American Airlines projeta hangar de U$$100 milhões para construir no Aeroporto de Guarulhos (GRU Airport)

1
225

A companhia norte americana American Airlines esta pretendendo construir durante os próximos 18 meses um Hangar orçado em US$ 100 milhões e que irá ter uma área de 17 mil m² no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport).


O hangar será construído onde fica o atual hangar que nunca chegou a ser finalizado da extinta VASP, com a ideia de ter um espaço para manutenção e revisões o super hangar vai ter a capacidade de atender simultaneamente dois Boeing 777-300ER, aeronave com maior frequência de rotas da American Airlines para Guarulhos.

                                                              (Local onde o hangar será erguido)

Como atualmente não existe um super hangar no aeroporto de Guarulhos com mão de obra especializada, o hangar irá prestar serviços de manutenção para a American Airlines e também prestar serviço a terceiros, já que o mesmo terá adequação para esse tipo de atendimento com mão de obra especializada e peças em estoque de aeronaves.

Em relação as obras, o local está sendo preparado para o breve início da construção do hangar, existe uma certa demora já que o local de construção encontra-se próximo ao pátio remoto (pátio Lima/pátio 9)

Em 2015 a LATAM anunciou um projeto similar, entretanto não houve progresso desejado da companhia que acabou desistindo da ideia.

Mesmo na crise e com insegurança política o porta-voz da companhia, Josh Freed, confirmou a construção do hangar e que mais informações serão lançadas em breve.

 

Imagens via: AeroIn

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

Comments are closed.