Os gaúchos usaram um avião agrícola para salgar um churrasco?

1
1112

Toda vez que me deparo com essa imagem eu me pergunto, porque botaram um avião com salmoura para salgar um churrasco? Não era mais simples ir na mão salgar e pronto?

Sobre o churrasco, pelo que pesquisei foi um evento na cidade de Mariano Roque Alonso, no Paraguai na tentativa de entrar para o Guinness Book, mais de 30 mil pessoas se reuniram para comer aproximadamente 28 toneladas de carne no espeto.

Sobre a aeronave, trata se de uma manipulação digital pelo que foi nos informado, claro que muitos dizem que é mentira, afirmam que salgaram o churrasco com uma aeronave agrícola, mas procurando imagens conclui que é uma manipulação digital devido a alguns aspectos.

Imagem sem a aeronave:

  1. Aspecto de cores originais da câmera (sem edição em saturação).
  2. Brilho e contraste com aspecto original (sem edição).
  3. A foto não foi cropada (redimensionada).

A foto com a aeronave:

  1. A foto foi cropada (redimensionada).
  2. Reparem na água que está sendo lançando, da pra ver que a aeronave foi colocada sobre a imagem original só pelas sombras geradas atrás da cortina de água e sobre as asas.
  3. É possível ver muito brilho debaixo da asa da aeronave, algo que seria bem difícil, tendo em vista que esse solo não favorece o reflexo da luz.
  4. Provavelmente ninguém estaria lá pra levar um banho de água e sal.
  5. Com a pressão da salmoura caindo provavelmente não teríamos mais fogo para assar a carne.
  6. Leve adição de brilho e contraste para compensar o brilho debaixo da asa da aeronave (comparem as imagens)

Enfim, a manipulação é clara ao vermos que a foto original foi publicada no G1, e caso alguém tenha usado uma aeronave agrícola para salgar um churrasco, espero que ao menos tenham lavado bem os tanques das aeronaves antes de jogar a salmoura

 

Matéria no G1: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL837233-6091,00-PARAGUAIOS+TENTAM+BATER+RECORDE+COM+MAIOR+CHURRASCO+DO+MUNDO.html

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

  1. Outra evidência e definitiva: por ser algo inusitado, algum churrasqueiro deveria estar fitando a aeronave.

Comments are closed.