Helicóptero que caiu em Araucária deixou 2 mortos e 2 feridos

1
496

Um helicóptero Bell 206 (matrícula PT-YHH) caiu na tarde desta sexta feira na cidade de Araucária, que faz parte da região metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta as 15h15, o piloto tentou fazer um pouso forçado no canteiro central da BR-423, as informações iniciais que nos foram passadas é de que 3 pessoas ficaram feridas na queda, entretanto após o resgate e os ocupantes a bordo serem enviado para o hospital foi informado a imprensa de que 2 pessoas estão em estado grave e 2 faleceram no acidente. De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, a aeronave colidiu em um caminhão baú antes de se chocar com o solo durante a tentativa do pouso no canteiro da BR-423

 

 

O corpo de bombeiros informou que os ocupantes a bordo são 4 homens e que a aeronave estaria realizando um voo de inspeção.

 

A assessoria de imprensa da prefeitura de Araucária também informou em nota que a aeronave pertenceu ao prefeito (Sr. Hissam Hussein Dehaini) e que ela foi vendida fazia 3 anos. A aeronave decolou de um heliponto particular localizado na casa do prefeito.

 

As causas do acidente ainda são de natureza desconhecida e a aeronave pertence a Icaraí Turismo Taxi Aéreo, ela estava homologada para voos VFR, tato o certificado de aeronavegabilidade quanto as manutenções estão em dia.

 

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

Comments are closed.