Companhias Aéreas pretendem cobrar valor extra na tarifa para passageiros acima de 100kg

0
202

Companhias Aéreas Japonesas anunciaram que pretendem cobrar a partir do dia 1º de abril de 2017 uma taxa adicional equivalente a U$$6,00 (aproximadamente R$18,00) para cada kg de passageiros acima de 100kg, a medida foi tomada devido a dificuldade dos despachantes operacionais de voo em calcular peso de decolagem e combustível. Resumindo se um passageiro pesar 110kg ele irá pagar u$$60,00 de taxa, se pesar 160kg irá pagar U$$360,00 de taxa.

 

Aeronaves diferentemente de carros passam por um calculo de peso e balanceamento, para evitar deslocamento de carga, falta de combustível ou stress a estrutura da aeronave em voo, esses cálculos são fundamentais para conseguir definir quanto de combustível a aeronave precisa para fazer o seu trajeto em segurança para evitar a falta de combustível. Os despachantes estão aliviados em ter o peso declarado dos passageiros, pois isso facilita muito o peso e balanceamento, em entrevista o despachante operacional Sr. Massaro Miamoto disse que essa medida irá ajudar a manter a segurança de voo e irá evitar o risco de aeronaves sofrerem stress na estrutura, ou até mesmo pane seca.

 

Entretanto os passageiros “gordinhos” não estão nem um pouco animados com a notícia, e criticaram duramente a decisão das companhias aéreas japonesas, falando que trata-se de discriminação e alegaram que para terem o direito de cobrar essa valor as companhias aéreas devem criar assentos especias para pessoas acima de 100kg. Em entrevista o pescador e passageiro Kawara Norio, desabafou dizendo que cada viagem irá custa a ele no mínimo U$$204,00 (aproximadamente R$612,00), pois seu atual peso é de 134kg, e complementou dizendo que se o serviço de bordo não for melhorado e não houver assento especial ele não irá mais viajar de avião em seu país.

 

Você é a favor ou contra a essa medida?

 

Fonte: Times New Roman

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.