Copiloto da American Airlines passa mal após pousar e falece

1
178

Um copiloto da American Airlines morreu após passar mal minutos antes de pousar em Albuquerque, no Novo México. O fato ocorreu na na quarta-feira (29/03/2017), o copiloto foi declarado morto meia hora após o piloto declarar emergência.

O voo 1353 da American Airlines, um Boeing 737-800 fazia a rota entre o aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth para Albuquerque, estava a menos de 3nm do pouso quando o capitão declarou emergência, solicitando prioridade no pouso devido a emergência médica a bordo, de acordo com um porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA).

A aeronave pousou com segurança às 15h33, e prosseguiu o taxi normalmente, ao chegar no gate o copiloto foi atendido por paramédicos, foi informado que os paramédicos realizaram um processo de reanimação de 35 a 40 minutos, antes que o funcionário fosse declarado morto.

A American não comentou o caso. A FAA disse que “seguirá as ações da companhia aérea” para saber mais sobre o incidente.

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

  1. Há anos tive um infarto, que diminuiu severamente minha capacidade cardíaca e me desabilitou para todo sempre para algumas coisas, como pilotar, por exemplo. Até aí parece normal, o número de infartados é enorme. Porém, não tinha nada que me inserisse no perfil de risco – não tenho histórico familiar, estava em boa forma física e com todos os níveis metabólicos normais, não como besteiras, não bebo, nunca fumei ou me droguei e havia feito um “check-up” quase um ano antes, que como anteriores dera tudo bem. O cateterismo (ganhei um stent!) deu todo o resto do coração OK, menos “ali”, uma obstrução na circunflexa esquerda. Simplesmente infartei – “stress”, cogitaram os médicos. Um piloto, ainda mais de uma grande companhia como a American, deve ser muito bem acompanhado e monitorado. Mas acontece.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.