Azul apresentou proposta para criar a Azul Uruguay

0
136

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentou à Diretoria Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica (Dinacia) do Uruguai, sua proposta para a criação da sua subsidiária Azul Uruguay, reporta o periódico El Observador.

Enquanto a aplicação é analisada pela Dinacia, o processo para obtenção do Certificado de Operador Aéreo (AOC) continua avançando. Fontes do governo uruguaio relataram ao jornal do seu país que o trâmite não deve demorar para evoluir e a empresa deverá ser habilitada já nos próximos meses.

A criação da Azul Uruguay significa no acesso da Azul à lucrativa rota entre Montevideo e Buenos Aires, Aeroparque, que é atualmente servida pela Aerolineas Argentinas e a Amaszonas Uruguay. Outra empresa que deseja iniciar operações na mesma rota é a nova empresa argentina Alas de Sur, que ganhou autorização para operar o trecho por quinze anos.

Uma vez tenha sido oficialmente estabelecida, a Azul Uruguay posicionará seu hub em Montevideo, de onde operará entre seis e oito aeronaves. A ideia é que parte do staff da falida Alas Uruguay seja incorporado ao quadro da Azul. Outras rotas nos planos são as ligações da capital do Uruguai com São Paulo, Congonhas, via Porto Alegre.

Do El Observador

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.