Vídeo de passageiro sendo arrastado de aeronave já custou quase US$ 1 bilhão para a United

1
195

As ações da United Continental Holdings fecharam nesta terça feira em forte queda, isso ocorreu devido a um vídeo viralizar na internet com as imagens de um passageiro sendo tirado a força de um voo de ia de Chicaco para Louisville.

A companhia aérea chegou a perder 6% na bolsa, chegando ao valor de U$$68,73, uma perda de 1 bilhão de dólares em valor de mercado, o valor ontem da empresa era de aproximadamente U$$22.5 bilhões. Entretanto as 12h35 horário de Brasília as ações tiveram uma leve recuperação, entretanto a queda ainda era de 4,05%.

 

Quando o vídeo foi lançado os investidores e o mercado não demonstraram muita preocupação com o caso e as ações tiveram um crescimento de 0,9%, entretanto com a repercussão do vídeo nas mídias sociais e nos meios de imprensa, os investidores passaram a enxergar grandes riscos do negócio da companhia ser impactado pelo acontecido. Segundo o StockTwits, uma rede social para traders, em 24 horas o sentimento sobre a ação da United em relação ao passageio piorou cerca de 70%.

 

Um vídeo com apenas 30 segundos de duração foi divulgado por passageiros que estavam no voo, e mostram 3 seguranças pedindo para que o passageiro, que já estava acomodado no voo deixasse a aeronave. O CEO da United, Oscar Munoz se pronunciou sobre o assunto com seus funcionários através de uma carta enviada internamente, entretanto ele não contrariou a medida tomada.

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.