Aeronaves russas fazem rasante sobre navio norte americano declarando guerra? Verdade ou Mentira?

0
129

Recebemos alguns emails de pessoas nos perguntando se é verdade que os russos andam dando rasantes com seus Su-24 sobre navios norte americanos. Mensagens com o vídeo estão circulando no Whatsapp anunciando a terceira guerra mundial após o os americanos terem lançado aproximadamente 50 mísseis Tomahawks em resposta ao ataque químico.

 

 

Antes de mais nada o vídeo é real, ENTRETANTO, (vou deixar maiúsculo porque muitos tem problemas em interpretar), esse vídeo foi gravado em 2016, existem inúmeros relatos de notícias sobre o ocorrido, isso ocorreu no mar Báltico em ABRIL DE 2016.

 

 

Na ocasião, dois caças russos fizeram um sobrevoo rasante sobre um navio da Marinha americana que navegava no Mar Báltico, no Norte da Europa. A manobra lembrou velhas provocações do tempo da Guerra Fria e foi denunciada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Os caças russos estavam sem munição, de acordo com o governo dos Estados Unidos, e, por isso, não houve revide. O governo dos Estados Unidos fez um protesto formal.

 O Ministério da Defesa russo disse, na ocasião, que os caças estavam em manobra de aproximação de uma base próxima ao local e que, como o navio estava no raio de visão, os pilotos desviaram em conformidade com todas as regras de segurança.

A FALSA mensagem começou a circular no Whatsapp (e também no Facebook) após os EUA atacarem, no dia 6, uma base aérea na Síria em resposta a um ataque químico que matou 80 pessoas no país do Oriente Médio. Existe um grau de rivalidade entre EUA x Rússia, entretanto essa mensagem é FALSA, pois isso ocorreu em 2016, vale lembrar que as pessoas não se dão ao trabalho de checar as fontes, então faça a sua parte e ajude aos que não possuem conhecimento suficiente.

                                                                                                        

Links das Matérias de 2016 abaixo:

Matéria na BBC

Matéria na Reuters

Matéria na CNN

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here