Aeronave cai próximo a Lisboa causando 5 óbitos

0
173

Um Piper PA-31T-620 Cheyenne II, matrícula HB-LTI, com quatro ocupantes a bordo, caiu por volta do meio-dia desta segunda-feira, dia 17 de abril, após a decolagem no Aeródromo Municipal de Tires, em Cascais, nos arredores de Lisboa. tendo morrido todos os ocupantes, confirmou o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).

 

 

A aeronave de matrícula suíça tinha acabado de decolar da pista 17, quando começou a curvar para a esquerda, o controle de tráfego ainda advertiu a aeronave que ela deveria manter a subida com curva a direita, entretanto não houve resposta por parte do piloto.

De acordo com testemunhas locais a aeronave  continuou com a curva para a esquerda mantendo a mesma até a colisão com o solo. No impacto o avião explodiu e incendiou uma área comercial, tendo atingido em terra um caminhão que descarregava mercadores em um supermercado e vários automóveis que estavam estacionados.

 

As 4 pessoas a bordo da aeronave faleceram, e foi confirmado uma 5ª vítima que faleceu, entretanto ela não estava a bordo da aeronave.

 

 

 

Imgem destacada: TWITTER/Nuno Inverno/@nunoinverno

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.