Incidente em voo com B747-400 deixa 15 feridos

0
179

Um incidente grave ocorreu com um Boeing 747-400 da companhia aérea australiana Qantas, que estava fazendo o trajeto entre Melbourne e Hong Kong, 15 passageiros ficaram levemente feridos. O incidente ocorreu a cerca de 110 km a sudeste de Hong Kong,

O motivo do fato foi devido a um defeito no sistema de aviso de estol, que vibra fortemente o manche da aeronave, a vibração foi sentida em toda a estrutura da aeronave, como afirma o comandante do 747.  O ocorrido  durou cerca de dois minutos, e o sistema anti-estol que provocou o episódio foi resolvido com o desligamento do piloto automático.
O nome técnico do ocorrido na aviação é de Stick Shaker, trata se de um dispositivo que promove a vibração do manche a fim de informar que a aeronave encontra se em pré-estol / estol. Devido a vibração gerada do Stick Shaker a sensação que foi sentida era similar a uma forte “turbulência”. O evento ocorreu há uma altitude de aproximadamente 22000 pés (6700m).

Após o pouso em Hong Kong não foram encontradas informações plausíveis para explicar o incidente que ocorreu com o B747-400 da . Apesar do “susto” e de 15 passageiros feridos, o Boeing pousou com segurança em seu destino.

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.