Qatar opta por fazer escala na Grécia após sanções

0
170

Desde ontem (06/06/2017) estão valendo as sanções impostas ao Qatar incluindo a proibição de voos sobre os espaços aéreos dos Emirados Árabes Unidos, Árabia Saudita, Egito, Líbia e Iêmen. A medida foi tomada após o governo do Qatar ter sido acusado por apoiarem grupos terroristas, entretanto até o voo da Qatar para o Brasil foi afetado diretamente com o atraso na rota, que agora tem escala na Grécia.
O voo Qatar 773 decola diariamente de Doha para Buenos Aires e possui uma escala em São Paulo, a sua rota anterior as sanções era cruzar sobre a Árabia Saudita e o continente africano rumando a América do Sul, entretanto com a proibição de sobrevoo da Árabia Saudita e seus vizinhos qualquer aeronave que possua nacionalidade (matrícula) do Qatar não pode cruzar o seu espaço aéreo. Com essa proibição o voo Qatar 773 está fazendo um grande desvio pelo Mar Mediterrâneo, o que adicionou 4 horas a mais na duração do voo e obrigou a companhia a fazer uma escala técnica em Atenas, na Grécia. O novo horário estimado de chegada em São Paulo mudou de 16h45 para as 21h00.

 

A IATA, Associação Internacional do Transporte Aéreo, pediu que os países que fecharam seu espaço aéreo para o Qatar cancelassem a ação para não prejudicar os passageiros. Entretanto a situação continua a mesma, e rumores apontam que essas sanções continuará assim por algumas semanas pelo menos ou até meses.

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.