Companhia aérea quer transportar passageiros em pé para ter preços mais atrativos

1
242

A companhia aérea low cost Viva Colômbia anunciou uma proposta incomum na aviação, o transporte de passageiros em pé para diminuir o custo das passagens aéreas. Isso não é uma piada por incrível que pareça, os responsáveis pela ideia alegam que pessoas conseguem ser transportadas em pé em ônibus, então por que não é possível transportar em aviões? disse o CEO William Shaw em entrevista a rádio Caracol.

Na entrevista Shaw disse que a proposta é apenas para voos curtos, de no máximo uma hora e não vê problemas em voar em pé.

Ao ser questionado a respeito da segurança do voo e em relação as rígidas normas de segurança no transporte de passageiros, tendo em vista que pode haver uma turbulência ou em relação a frenagem da aeronave William disse “uma freada brusca às vezes também podem ser muito fortes, e as pessoas aguentam”.

Em entrevista ao El Colombiano um piloto da força aérea colombiana disse que parece ser “impossível” a ideia da empresa seja aceita e concretizada, segundo ele a NASA chegou a pesquisar essa possibilidade entretanto não é possível garantir a integridade dos passageiros a bordo da aeronave, pois até mesmo a tripulação deve ficar sentada em situações de emergência.

 

Vale lembrar que a empresa Ryanair também já havia anunciado uma proposta semelhante em 2010, entretanto seriam assentos verticais para o passageiro apenas poder se apoiar.

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.