Duas aeronaves Boeing E-4B sofrem danos por conta de um Tornado

0
176

Duas aeronaves Boeing E-4B sofreram avarias na estrutura após a passagem de um tornado em Omaha, Nebraska, o fato ocorreu na semana passada (16/06/2017) e atingiu aeronaves que são centros de comando nacional para os EUA, estas aeronaves foram projetadas no intuito de salvar vidas, onde as quais conseguissem sobreviver após um ataque nuclear de grande escala, mas não conseguiram resistir ao vento provocado pelo tornado.

A base da Força Aérea de Offut, local onde as aeronaves estão abrigadas foi atingido por um tornado e um total de 10 aeronaves incluindo os E-4B foram danificadas pelo tornado disse Mark Graff, porta voz da USAF. Os danos estruturais gerados pelo tornado nas aeronaves não tiveram um grau de avaria revelado, informa a agência AFP.

Como destaca a agência, o Boeing E4-B foi elaborado nos anos 70 no decurso da Guerra Fria, como um centro de comando voado (Advanced Airborne Command Post) que, em caso de uma guerra nuclear, poderiam se manter voando por vários dias, ele é conhecido como “Airplane last judgment” ou avião do juízo final.

Haviam também 8 aeronaves de reconhecimento (Modelo RC-135), 7 sofreram danos pequenos disse Graff, apenas uma aeronave continua em manutenção. O tornado também causou danos a edifícios e árvores da base aérea.

 

 

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here