PAK FA é oficialmente nomeado como Su-57

0
117

O jato de combate da quinta geração da Rússia, anteriormente conhecido como Prospective Airborne Complex of Frontline Aviation (PAK FA), ou Sukhoi T-50, foi designado oficialmente como Su-57, disse o Comandante das Forças Aeroespaciais Russas, Coronel Gen. Viktor Bondarev.

O Su-57 é um caça furtivo multifunção bimotor monoposto, projetado para a superioridade aérea e missões de ataque. Está equipado com sistema de aviônica avançado e radar AESA. O jato fez seu primeiro voo em 2010. Yuri Slyusar, presidente da United Aircraft Corporation da Rússia, que está envolvido na construção da aeronave, disse no mês passado que os primeiros Su-57 podem entrar em serviço em 2019.

Desde o seu primeiro voo no início de 2010, o T-50, parte do programa Prospective Airborne Complex of Frontline Aviation (PAK-FA), a aeronave recebeu uma vasta série de atualizações para sua aviônica, discrição e armamento. Na quarta-feira, o Conselheiro Geral da United Aircraft Corporation, Sergei Korotkov, confirmou que os engenheiros estão ocupados trabalhando na criação de um motor de próxima geração para o avião, que possui maior empuxo e eficiência de combustível, menor custo e melhor confiabilidade em relação ao mecanismo existente.

Com seis aviões que deverão ser entregues às Forças de Defesa Aeroespacial Russas no próximo ano, planeja-se equipar a força aérea com cerca de 55 caças T-50 até 2020, com a produção em massa começando depois disso.

 

Fonte: Sputnik

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.