Bos foram enviadas solicitações para abordarmos o assunto da suposta colisão entre um drone registrada em vídeo. O vídeo assustou muita gente na internet.
Entretanto foi questionada a veracidade do mesmo, já entramos nesse assunto em 3 oportunidades anteriores e novamente, por mais real que pareça a colisão e FALSA!
O vídeo foi feito em 2015 a partir de um smartphone, o filme de 34 segundos cenas gravadas por um passageiro do interior do avião em voo. É possível reconhecer Nova York nas imagens, em determinado momento da gravação, um veículo aéreo não tripulado (drone) surge na tela e se choca com o winglet da aeronave.
A imagem assusta, mas tudo não passa de uma edição feita pelo especialista em computação gráfica e efeitos especiais Bruce Branit. Em um segundo vídeo, o autor explica como conseguiu o efeito e o que motivou a produzir o filme.
Então não acredite em tudo que você vê, pesquise antes para conferir veracidade do conteúdo
It’s fake