Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em queda de aeronave no AM

1
416

Uma aeronave modelo Cessna Caravan 208, matrícula PR-MPE, caiu nesta terça-feira (17) na região do Arquipélago de Anavilhanas, próximo à cidade de Novo Airão, localizada no interior do Amazonas, informou a Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com a Polícia Civil, uma sueca, de 29 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre as causas do acidente.

De acordo com a FAB queda ocorreu por volta das 11h (13h horário de Brasília), a aeronave envolvida no acidente é um, anfíbio produzido pela Cessna, é uma aeronave mono motor equipado com um motor a reação, de acordo com informações do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) a aeronave pertence ao grupo Greenpeace.

A equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) foi enviada ao local para apurar as causas do acidente. Em nota, o Greenpeace informou que está “concentrando todos os nossos esforços em prestar assistência às vítimas e suas famílias e também em colaborar com os órgãos competentes que estão investigando o fato.” O texto informa ainda que a ONG está em luto.

Fonte: G1

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.