Tempestade pode ter causado prejuízo de até U$$9 milhões em helicópteros do CavEx, veja nas imagens

0
585

Uma tempestade que atingiu Taubaté na última sexta-feira gerou graves prejuízos na base militar do Cavex (Comando de Aviação do Exército). Com ventos fortes, e rajadas de 60kt (109km/h) vários helicópteros ficaram tombados e tiveram danos em suas pás e fuselagem.

Em nota o foi informado que ao menos uma aeronave modelo Pantera K2, tombou com os fortes ventos e sofreu danos nas pás do rotor principal, o prejuízo estimado foi de aproximadamente US$ 4 milhões.

Em comentários de pessoas que testemunharam o temporal, foi informado que 2 aeronaves modelo H225M foram arremessadas um contra outra durante a tempestade, os danos ainda não foram calculados, pois existe a necessidade de desmontar as transmissões dos rotores das aeronaves, caso os rotores estejam condenados pode haver um acréscimo de US$5 milhões ao somar o prejuízo total.

Em nota, o CavEx confirmou o dano na aeronave Pantera K2 e preferiu não comentar oficialmente o suposto choque das aeronaves H225M, helicópteros fabricado pela Helibras para as três forças armadas brasileiras.

Várias instalações do CavEx sofreram avarias, bem como o tombamento de uma aeronave estacionada no pátio. Não houve vítimas e os danos ainda estão sendo avaliados e providências administrativas estão em curso”, informou comunicado oficial do CavEx.

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.