Hoje (09/11/2017) a United Airlines encerra suas atividades com o Boeing 747, aeronave desenvolvida na década de 60 e que começou a operar pela United em 1970.

A companhia aérea realizou um tour pelos aeroportos onde o 747 operou nos Estados Unidos, dando a oportunidade para que as pessoas pudessem conhecer a aeronave por dentro e ter uma “noção” da experiencia de voar a bordo de um B747.

O regresso no tempo teve início antes do embarque, a United promoveu uma festa no portão de embarque, para todos os passageiros que embarcaram no último voo do B747. Na festa os passageiros tiveram a oportunidade de ver uma galeria de fotos da aeronave nos anos 70 e tripulantes com uniforme retrô.

Além da festa, os clientes puderam assinar o cartão de aposentadoria da 747 e, claro, degustar um bolo. As 11PST a aeronave de matrícula N121UA iniciou seu pushback do gate 86 do aeroporto internacional de São Francisco (SFO). A aeronave prosseguiu taxi para a cabeceira 28R e decolou pela última vez nas cores da United.

O cardápio a bordo do último voo foi especialmente feito para a ocasião, relembrando os tempos de glamour da aviação a refeição era de caráter “tropical”, tendo em vista que a aeronave prosseguia ao Havaí.

O voo foi acompanhado por repórteres, funcionários de companhias aéreas, entusiastas da aviação entre outras pessoas que queriam ter a oportunidade de participar do último voo do B747 da United.

 

O upper deck (vulgo segundo andar) foi disponibilizado para todos os passageiros a bordo do 747, para que pudessem desfrutar do belo visual durante o voo que durou aproximadamente 6 horas.

Após o pouso em Honolulu, Havaí, por volta das 15h LT, a aeronave recebeu o tradicional batismo, e também foi “presenteada” com um colar de flores, após o corte dos motores a  tripulação anunciou que o Boeing 747 se aposentou oficialmente pela United, e não irá voar mais comercialmente em nome da empresa.

 

 

A United anunciou que os substitutos do Boeing 747 serão os Beoing 777-300 e 787.

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here