2 Boeing 777-300 colidem no patio do aeroporto internacional John F. Kennedy, veja imagens

0
761

Duas aeronaves, modelo Boeing 777-300, sofreram um incidente no pátio do aeroporto internacional John F. Kennedy no início deste sábado, de acordo com as autoridades a informação inicial emitida é de que asa direita de um avião da China Southern, matrícula B-7185), atingiu a cauda de um avião da Kuwait, matrícula 9K-AOC, que estava parado no gate, causando danos nas duas aeronaves.

Embora ninguém tenha se ferido e todos os passageiros desembarcaram com segurança da aeronave da Kuwait, o B777-300 da da China Southern estava sendo rebocado quando os aviões colidiram pouco depois da meia-noite de hoje, 06/01/2018, disse a FAA. Ambos os aviões são Boeing 777s.

A Kuwait Airways em nota disse através do Twitter que o vôo 118 de Nova York para o Kuwait foi atingido pelo avião chinês, e que a aeronave da empresa encontrava se estacionado no e estava em procedimento de embarque de passageiros.

Os passageiros foram levados para hotéis enquanto esperavam voos alternativos, disse a companhia aérea e também informou que irá pedir as autoridades responsáveis para que uma investigação seja instaurada para se apurar a causa do acidente.

De acordo com uma nota emitida pela China Southern, o B777 que estava sendo rebocado não carregava nenhum passageiro a bordo no momento do incidente, e que está apurando as causas do acidente.

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here