Incursão de pista de aeronave da Gol força arremetida de Cessna 208 na Argentina, veja vídeo

1
4956

Um incidente envolvendo um Boeing 737-800 da Gol Transportes Aéreos e um Cessna 208 ocorreu hoje no aeroporto de Ezeiza, locado em Buenos Aires, Argentina.

O Boeing 737-800, matrícula PR-GUY estava cumprindo o voo G3-7658, entre Buenos Aires e Rio de Janeiro, o controlador de tráfego aéreo informou a tripulação do voo que eles estavam autorizados a manter posição no ponto de espera da cabeceira 35, entretanto a tripulação prosseguiu com o táxi e alinhou na pista. Um Cessna 208 matrícula CX-MAX estava na curta final, o controlador de voo instruiu a tripulação do C208 a arremeter para evitar uma possível colisão.

Cessna 208 teve que arremeter para evitar possível colisão

Após a arremetida o controlador de tráfego questionou a tripulação e novamente informou que eles não estavam autorizados a ingressar na pista, e que estava autorizada apenas a manter posição no ponto de espera da cabeceira 35. A tripulação do B737 pediu desculpas ao controlador através da fonia e informou que eles haviam entendido que tinham a autorização para efetuar o backtrack na pista, alinhar e manter posição aguardando autorização para decolagem.

Minutos após o B737 decolou com destino ao Galeão, o Cessna 208 pousou com segurança na segunda aproximação.

Todo o incidente e fonia (conversa entre pilotos e controladores) foi registrada por um spotter do blog Aviones en Ezeiza que estava registrando vídeos na cabeceira do aeroporto, veja as imagens, a matéria original em espanhol é possível acessar aqui.

Também foi registrado o pouso em segurança do Cessna 208

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

Comments are closed.