Su-27 da Força Aérea Ucraniana cai durante exercício militar, 2 pilotos faleceram no acidente

0
234
Photo via Defence Blog https://defence-blog.com/news/us-pilot-killed-in-su-27ub-crash-in-ukraine.html

Um acidente envolvendo um Su-27 ocorreu ontem 16/10/2018 próximo ao povoado de Ulanov, na região de Vinnitsa, a queda da aeronave foi por  volta das 17h horário local, (11h00 de Brasília), a aeroanve estava realizando uma simulação de combate durante os exercícios internacionais Clear Sky 2018.

Os dois pilotos a bordo do Su-27 morreram, de acordo com informações cedidas pela Força Aérea Norte Americana um piloto possuía nacionalidade ucraniana e outro nacionalidade norte americana.

Em nota a Força Aérea dos EUA confirmou que um militar norte-americano esteve implicado no acidente com um caça ucraniano Su-27 na terça-feira (16) na região ucraniana de Vinnitsa, quando realizava um combate simulado durante os exercícios internacionais Clear Sky 2018, a informação foi publicada pela assessoria de imprensa da USAF.

O comunicado sobre a cidadania dos pilotos mortos foi apagado também no site do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia. Porém, na manhã da quarta-feira (17), as Forças Armadas da Ucrânia confirmaram a morte do piloto estadunidense. O nome do piloto ucraniano morto já foi revelado. Segundo comunicou o Estado-Maior ucraniano, é o comandante da tripulação, coronel Ivan Petrenko.

Photo Credits: Defence Blog

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments