Onça-pintada é transportada entre Belém e Campinas

0
150

Uma onça-pintada foi transportada pela LATAM Cargo, que pertence ao Grupo LATAM Airlines, em conjunto com o IBAMA o transporte aéreo do filhote foi realizado. A aeronave decolou de Belém para Campinas. Trata se de um animal que foi apreendido pelo Ibama no interior do Pará, durante uma operação de combate visando acabar com cativeiros ilegais de animais silvestres.

O voo que transportou a onça foi na última quinta-feira (23), decolando às 16h58, com conexão em Brasília, e pousando às 23h05 no aeroporto de Viracopos, localizado em Campinas.

 

A onça, possui seis meses e pesava 10 kg, ela foi levada para a ASERG, uma associação especializada em preservação de animais da fauna silvestre e também conhecida por receber animais apreendidos em cativeiro e vítimas de maus-tratos.

Vale lembrar que a parceria entre a LATAM Cargo Brasil e o Ibama teve início em 2009 e já foram trasportados mais de 3 mil animais que estão na lista de extinção e/ou foram recolhidas de cativeiros. O processo de trasporte é oferecido gratuitamente pelo grupo LATAM Brasil.

 

 

 

 

Fonte: LATAM Brasil

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.