Encontrado corpo de piloto que sumiu após pouso forçado em rio

0
241

Foi encontrado no sábado (17/06) o corpo do piloto Elcides Rodrigues Pereira, de 64 anos, conhecido como ‘Peninha’, que estava sumido há três dias após um pouso forçado no rio Catrimani, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.

O voo decolou de Boa Vista às 13h e às 14, de acordo com o testemunho do técnico em enfermagem a bordo, ocorreu a pane elétrica,  o piloto fez contato com a central da Paramazônia, informou sobre o problema e passou a localização de onde eles estavam. Após isso Elcides Pereira, comandante da aeronave, teve de fazer o pouso dentro do rio devido à região ser de mata fechada. Tanto o técnico Ednilson quanto o piloto sobreviveram ao impacto.

Cerca de 1h após o acidente, a Paramazônia mandou resgate próprio ao local, mas, segundo o técnico, o piloto não conseguiu subir no helicóptero da empresa, caiu no rio Catrimani e desapareceu.

“Tentamos puxá-lo para dentro do helicóptero, mas ele estava muito molhado e exausto e acabou caindo dentro do rio. Eu desci e fui atrás dele, mas não o achamos mais”, declarou Ednilson Cardoso a imprensa.

Apesar do acidente ter ocorrido na tarde de quarta, o Corpo de Bombeiros diz que só foi acionado à noite e enviou equipes de resgate para a região na manhã de quinta.

O coronel do corpo de bombeiros que estava encarregado da missão de busca e salvamento disse que O Cenipa esteve na região para averiguar as circunstâncias do acidente e que a aeronave ainda está no local.

Veja o exato momento do pouso no vídeo abaixo

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.