Proteção Civil Portuguesa confunde explosão com queda de avião

0
131

A informação da queda de um avião modelo Canadair CL-415 que combatia o incêndio florestal em Portugal foi desmentida há pouco pelo Governo de Portugal, em entrevista o porta-voz da Proteção Civil ao jornal Português Público declaro que não há nenhum aparelho de combate aos incêndios que tenha caído ou sofrido algum problema, e complementou que não poderiam garantir que outro tipo de aeronave, não incluída nas ações de combate ao fogo, possa ter sofrido um acidente.não foi confirmada por autoridades do país na tarde desta terça-feira (20).

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, afirmou não ter conhecimento oficial de qualquer acidente envolvendo um avião, de acordo com o jornal “Público”. A Proteção Civil também não confirma. Em coletiva de imprensa, o comandante da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, afirmou que houve uma explosão de um trailer abandonado, que teria botijões de gás no seu interior. Essa explosão pode estar na origem dos relatos sobre a suposta queda da aeronave.

Mais cedo, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) disse à agência local Lusa que foi informado de uma queda da aeronave na zona de Pedrógão Grande durante a tarde desta terça, acrescentando que uma equipe se deslocou para o local para atuar em conjunto com a Proteção Civil, como informa o “Jornal de Notícias”.

Foto de Destaque: Clique Aqui

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.