Piloto tenta fazer “homenagem” a empresa dando um rasante sobre a fábrica

0
306

Piloto faz rasante em fábrica as margens da rodovia SP-215, em Casa Branca e assusta operários

O avião de pequeno porte, aparentemente um Cessna 172, assustou os trabalhadores e a segurança da fábrica, que acionou o alarme e todos os funcionários se retiraram do local e ficaram as margens da rodovia, o caso aconteceu na tarde desta terça-feira (20).

De acordo com o gerente da empresa, o trabalhador foi contratado no último dia 8 e disse que queria fazer uma “homenagem” para a empresa, que contava com cerca de 420 pessoas no momento dos voos e ficou paralisada durante uma hora. Imagens gravadas por funcionários da fábrica, mostram o avião próximo a fios de alta tensão e passando muito baixo nas imediações da fábrica, o risco de acidente era alto, felizmente a fábrica foi evacuada em prol da segurança dos funcionários.

“É um risco grande, é possível acompanhar pelas imagens a proximidade com o galpão da empresa. Não conseguir recuperar o avião é muito fácil, então poderia realmente ter ocorrido uma tragédia”, declarou o delegado seccional, Carlos Alberto Fiuza.

Ulisses Leandro Lanfredi, gerente da fábrica informou que foram dois voos. “Por volta de meio-dia, o avião passou três ou quatro vezes e a segunda passagem foi após as 14h20, ele retornou e começou a fazer as manobras. Às 14h36, acionamos a sirene por causa do pânico dentro da fábrica, o pessoal com medo, se escondendo, tentando se abrigar em algum lugar, pois em caso de acidente havia o risco de explosão, e às 15h08 ele foi embora”.

 

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o piloto aterrissou no aeroporto de São João da Boa Vista, onde foi detido. O funcionário da fábrica automotiva Hutchinson prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Casa Branca (SP) nesta quarta-feira (21) após sobrevoar a fábrica e causar pânico entre os colegas na tarde de terça-feira (20).

 

Confira o vídeo abaixo do rasante

 

Agradecimento especial a Lucas Zibordi por ter auxiliado a apurar as informações da matéria

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.