FAB interceptou aeronave com aproximadamente de 500 kg de cocaína

0
211

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião bimotor neste domingo (25) que transportava aproximadamente 500 kg de cocaína em Jussara. Os ocupantes da aeronave fugiram após um pouso na área rural do município. A Polícia Militar fez a apreensão dos entorpecentes.

De acordo com o centro de comunicação social da Aeronáutica, a aeronave, um Piper Aztec (PA-23-250, matrícula PT-IIJ) decolou de uma fazenda na cidade de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, com destino a Santo Antônio Leverger, situado mesmo estado.

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou a aeronave e fez o acompanhamento da mesma solicitando ao piloto para que mudasse sua rota e pousasse no aeródromo de Aragarças, em Goiás. Segundo o comunicado, inicialmente o piloto do bimotor obedeceu às ordens, mas, ao invés de pousar, desviou o curso. Com o descumprimento da ordem a aeronave da FAB executou um tiro de advertência. Antes de abater uma aeronave é executado o tiro de advertência, e é seguido o procedimento que está descrito na lei do abate.

A aeronave, então, pousou na zona rural de Jussara. Na aterrissagem, o avião ficou danificado e parte da cauda quebrou. Os ocupantes fugiram do local. Um helicóptero do Grupamento Aeropolicial – Resgate Aéreo da Polícia Militar (GRAER)  foi acionado e faz buscas no local para tentar localizar o piloto e tripulantes da aeronave interceptada.

A droga foi apreendida pela PM e será levada para a Polícia Federal, em Goiânia.

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.