Cessna 152 faz pouso de emergência em praia e mata 2 banhistas durante o pouso

7
234

Um Cessna 152, pertencente a uma escola de aviação civil portuguesa, fez um pouso de emergência na última quarta-feira (02/08) na praia de São João, na Costa de Caparica, região de Almada, em Portugal, e acabou matando dois banhistas, segundo as informações preliminares das autoridades responsáveis  à imprensa local.

De acordo com o comandante Paulo Isabel, da Capitania de Lisboa, as vítimas são um homem de 56 anos e uma criança de 8 anos de sexo feminino. Segundo o jornal portugues “Diário de Notícias”, não há, até ao momento, indicação de que as vítimas sejam familiares.

A aeronave pertence ao Aeródromo de Torres Vedras, é um Cessna 152, aeronave muito utilizada para instrução devido ao seu baixo custo operacional. Segundo o comandante Isabel, o avião sofreu uma pane durante um voo de instrução que obrigou o instrutor a escolher a praia como local para pouso. A aeronave foi arrendada pela escola de aviação civil G-AIR de Cascais, entretanto ninguém da escola se manifestou sobre o ocorrido.

“Vimos um avião voando muito baixo e aterrissando na praia. Primeiro acertou num senhor e depois numa menina pequenina”, disse ao jornal o roteirista João Quadros, que se encontra no local. Na praia, várias pessoas relataram que não ouviram algum barulho.

O instrutor e o aluno saíram ilesos do acidente, informou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional, e estão sendo ouvidos pelo serviço de investigação criminal da Polícia Marítima. A aeronave foi retirada do local.
Avião fez pouso de emergência e duas pessoas morreram (Foto: Reprodução/Twitter/João Quadros)
Advertisements
Advertisements

Comments

comments

7 COMMENTS

    • Falar essa bobagem com o bumbum sentado no sofá da sua casa é mole. De fato foi uma tragédia, um acidente com vítimas fatais e isso é muito triste, mas não seja tão apressado em julgar o piloto.

    • Vamos lá. Se ele não pousasse na praia o avião iria provavelmente cair sobre alguma área residencial ou centro de cidade. Já consegue imaginar o quão o estrago seria maior?

  1. Decisão de comando, não é uma coisa fácil de se ensinar, tenho 40 anos de aviação, TALVEZ minha decisão fosse outra.. Um instrutor Elementar normalmente é novo… Só resta lamentar e aprender!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.