Uma aeronave seria capaz de ter ferido 23 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro despejando seus dejetos?

2
219

Foi nos enviado um e-mail solicitando que a gente investigasse uma matéria recentemente publicada em um site norte-americano chamado World News Daily Report no qual eles falaram que 23 pessoas ficaram seriamente feridas após terem sido atingidos por dejetos de banheiro que foram despejados de uma aeronave, O site relata que a empresa foi multada e que os pedaços de dejeto estavam congelados quando atingiram as pessoas que estavam no cruzeiro. Mas seria possível isso acontecer?

Pois bem, a primeira coisa que notamos no site é uma imagem que na descrição da legenda diz serem os dejetos congelados, veja abaixo

Bem, o Google permite hoje em dia fazermos a procura reversa, no qual podemos utilizar o sistema de pesquisa por imagens, a primeira coisa que encontramos foi a imagem original dos “possíveis” dejetos congelados, e em relação a imagem original, trata se de gigantes pedras de granizo, o autor da notícia fake se deu o trabalho de azular as pedras para enganar as pessoas leigas, pois aeronaves usam um liquido chamado Anotec para fazer a higienização do vaso sanitário que tem coloração azulada, por isso o granizo foi azulado na imagem, para confundir os leitores.

(Imagem fake na esquerda, imagem real na direita)

 

O segundo ponto da matéria é a foto de uma pessoa usando uma colar cervical, de acordo com a matéria trata-se de uma pessoa a bordo do navio que foi atingida e se feriu com os dejetos.

Fazendo novamente uma pesquisa reversa de imagem no Google conseguimos descobrir quem é a pessoa da imagem, trata-se do jogador australiano de futebol americano Zack Guarnaccia que se feriu em uma partida, ele quebrou uma vértebra durante um jogo.

Mas existe uma foto de uma aeronave lançando algo na matéria, ainda acho que é real!

 

 

Pois bem, trata-se de um 747 Tanker, aeronave utilizada para combate de incêndios conhecido como Evergreen, enfim, a notícia de que 23 pessoas foram atingidas por dejetos a bordo de um navio é FALSA. Esse site faz matérias click-bait para obter lucros com o Google Adsense. A partir do momento que você abre o site eles ganham alguns centavos através do Google Adsense

 

Caso você tenha dúvidas pesquise no Google, segue o link abaixo para vocês poderem fazer suas pesquisas

https://images.google.com

 

Bons voos, e não acreditem em tudo que lerem, nem sempre o que está na internet é verdade

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.