Southwest disponibiliza um Boeing B737-300 para resgatar animais abandonados após a passagem do furacão Harvey

2
376

A companhia americana Southwest Airlines realizou uma “missão” em parceria com o Centro de Animais Helen Woodward, de San Diego, ambos não mediram esforços para resgatar animais que ficaram sozinhos após a passagem do Furacão Harvey em Houston, Texas.

Uma equipe formada por quatro veterinários se deslocou para o Texas no dia 29/08 para que pudessem cuidar dos animais que foram resgatados por pessoas e entregues ao centro e também para dar início à operação de resgate feita em parceira com a Southwest. O apoio no Texas foi feito pela organização local Operations Pets Alive! (OPA), que cuidou dos animais e os preparou para voarem para a Califórnia. Mais de 60 pets entre cachorros e gatos voaram de avião no dia 31/08 para San Diego, onde serão tratados e futuramente vão poder ter a oportunidade de serem adotados e terem uma família.

 

A operação tornou se necessária pois as instalações da OPA em Houston estavam lotadas de animais abandonados e enviá-los para San Diego seria uma opção viável de tirar os animais da zona de risco e também descongestionar o centro da OPA, tornando possível atender os animais que estão com seus donos em diversos abrigos pela cidade de Houston. Para transportar os animais, a Southwest Airlines enviou o Boeing 737-300 de matrícula N623SW, aeronave que possui 21 anos de idade e que agora está sendo retirado da frota da companhia.

Atualmente a Southwest Airlines esta mordernizando sua frota com os novos Boeing B737 MAX 8. Após terminar sua missão o Boeing 737-300 voou para Victoville e permanece em standby num cemitério de aeronaves.

 

 

Fonte: Twitter HWACFortune

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

2 COMMENTS

  1. Acho que ainda dá pra confiar nos seres humanos!
    Sensacional!
    Atitude digna de aplausos!!!
    Que coisa boa!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.