Voo da Air France passou por rota de queda de míssil norte-coreano minutos antes do teste

2
256

Um voo da Air France com 323 ocupantes passou pelo local em que o míssil norte-coreano que havia sido testado no dia 28/07/2017, de acordo com as informações de agencias de segurança o míssil caiu cerca de dez minutos antes da aeronave passar por aquela zona.

 

A aeronave estava cumprindo o trajeto entre Paris, França e Tóquio, Japão, e chegou a sobrevoar o exato ponto da queda do míssil balístico intercontinental que a Coréia do Norte havia testado. O míssil lançado pela Coréia do Norte caiu no mar do Japão, próximo a zona econômica exclusiva do japonesa.

Em nota a Air France disse que o seu voo executou o trajeto conforme o planejado e não havia sofrido atrasos, felizmente não houve nenhum incidente, segundo a companhia, as zonas de testes de mísseis de Pyongyang não interferem de qualquer forma na rota dos voos. Além disso, em cooperação com as autoridades a Air France também analisa constantemente as zonas de sobrevoo, com isso é possível fazer alterações na rota para evitar situações potencialmente perigosas, afirmou o porta voz da empresa através de um comunicado.

O Pentágono já alertou sobre a realização de testes norte-coreanos e afirmou que situações como a ocorrida com o voo da Air France podem representar sim uma ameaça para aeronaves e navios nessa região, já que os testes com os Pyongyang não são previamente anunciados.

“É uma área onde há muitos barcos de pesca japonenses e navios comerciais, existe um grande problema quando um míssil cai do céu num lugar desses, pois existe o risco de alguma embarcação ou aeronave ser atingida ferindo inocentes a bordo ou até mesmo causando um grande acidente”, disse Jeff Davis, porta voz do Pentágono.

A submarine missile is paraded across the Kim Il Sung Square during a military parade on Saturday, April 15, 2017, in Pyongyang, North Korea to celebrate the 105th birth anniversary of Kim Il Sung, the country’s late founder and grandfather of current ruler Kim Jong Un. (AP Photo/Wong Maye-E)

Em março, uma aeronave chinesa levando mais de 200 passageiros a bordo sobrevoou a rota de um míssil note coreano que foi lançado minutos depois, A aeronave fazia o trajeto entre Tóquio para Shenyang, China. Naquele dia a Coréia do Norte testou sete mísseis.

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.