Pilotos da Air Berlin são afastados e investigados após efetuarem um fly by em Düsseldorf

2
703

Os pilotos de um Airbus A330 da Air Berlin, segunda maior companhia aérea da Alemanha, fizeram um fly by no Aeroporto de Düsseldorf, a aeronave ao invés de prosseguir para pouso solicitou ao controle de tráfego aéreo uma autorização para fazer uma passagem baixa próxima a torre. Após a autorização do controle de tráfego aéreo a aeronave prosseguiu com uma passagem baixa seguida de uma curva para e esquerda.

O motivo da passagem baixa foi uma homenagem para todos os funcionários e tripulantes da Air Berlin que se encontravam no aeroporto. A Air Berlin prevê encerrar suas atividades nesse sábado (28/10), e a tripulação durante a passagem agradeceu a todos os tripulantes e funcionários os momentos gloriosos e oportunidades que teve em sua carreira na Air Berlin.

Muitos sites de notícias como O Globo, Extra, Mirror UK, CNN, entre outros, publicaram que de acordo com os relatos de passageiros, o ‘rasante’ próximo à torre de controle causou pânico aos 200 passageiros da viagem que vinha de Miami, entretanto é possível ver no vídeo abaixo que na nenhum passageiro demostrou algum tipo de desespero ou pânico, entretanto passageiros a bordo informaram que a tripulação avisou da manobra com 10 minutos de antecedência.

Após o “escândalo” noticiado pela imprensa internacional a Air Berlin decidiu em punir a tripulação afastando os do serviço e abrindo uma investigação interna tendo em vista que  as autoridades da aviação alemã consideram que a condução registrada não se enquadra nem mesmo no procedimento normal de arremeter (go-around), que ocorre quando existe algum risco ou incerteza em prosseguir com o pouso e o piloto decide em abortar o procedimento visando a segurança de voo.

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.