Boeing 777-300 e Airbus A330-300 colidem ponta de asa em solo no aeroporto JFK, veja imagens

1
212
Autor da Imagem: JoshEiniger7

Na moite do dia 27/11/2017, no aeroporto de JFK, ocorreu um incidente envolvendo um Boeing 777-300 da companhia aérea EgyptAir e um #MS986 que estava prosseguindo para Cairo,  e um Airbus A330-300 da Virgin Atlantic que prosseguia para Londres, Heathrow.

O acidente ocorreu e envolveu o B777 e o A330, que acabaram colidindo a ponta de suas asas no aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK) por volta das 19hLT. O B777 prosseguiu para o gate sem auxílio, entretanto o A330 precisou ser rebocado até o gate, onde os passageiros desembarcaram em segurança.

Autor da Imagem: JoshEiniger7

Uma investigação foi aberta pela FAA para apurar o caso, e foi solicitado informações das caixas-pretas da aeronave e da fonia (comunicação entre pilotos e controladores) para obter informações para apurar o caso.

Pilotos relataram que a tripulação da Virgin Atlantic informou ao controlador que devido à um problema a tripulação pediu alguns minutos para apurar as informações e livrou a taxiway, entretanto não existe confirmação dessa informação por parte da assessoria da Virgin Atlantic.

 

 

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.