Explosão em hangar deixa duas pessoas feridas no aeroporto municipal de Muriaé

0
240
(Foto: Silvan Alves/Divulgação)

Dois homens, com idades não informadas, ficaram gravemente feridos na tarde desta quarta-feira (29) em um acidente no Aeroporto Municipal de Muriaé. Eles estavam realizando manutenção em uma aeronave quando um pneu explodiu e estilhaços atingiram as vítimas.

(Foto: Silvan Alves/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Muriaé e o SAMU foram acionados com urgência por volta das 16h30 desta tarde de quarta-feira, para comparecer ao Aeroporto Cristiano Ferreira Varella, onde em um hangar de uma empresa privada, a Consulplan, o pneu de uma aeronave havia estourado durante a manutenção (estava sendo calibrado) e deixado dois feridos, um piloto e um funcionário da empresa de manutenção (prestadora de serviço), inclusive que teriam sofrido ferimentos graves.

No local os profissionais socorristas depararam com as vítimas caídas nas proximidades do avião, sendo amparadas pelos amigos que trabalham no Aeroporto e também pessoas que fazem aula ou tem ligação com as empresas de aviação local, que tomaram todas as providências, dando importante apoio e com calma naquele momento.

(Foto: Silvan Alves/Divulgação)

De imediato as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital São Paulo onde seria feito exames mais detalhados para saber o grau de gravidade dos ferimentos.

Ainda no local, nossa reportagem informou a empresa sobre o ocorrido, a qual enviou representante ao Aeroporto. Logo em seguida encaminhou uma Nota oficial.

NOTA OFICIAL DA EMPRESA CONSULPLAN

Na tarde de hoje (29), durante serviços de manutenção de rotina da aeronave da Consulplan, no Hangar localizado no aeroporto municipal, dois prestadores de serviços se acidentaram. A aeronave estava parada, em serviço de calibragem de pneus.

Os colaboradores foram rapidamente socorridos e encaminhados para o Hospital São Paulo onde estão recebendo todo apoio necessário. Ainda não há informações médicas sobre o estado de saúde das vítimas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Fonte: Silvan Alves

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.