ATR 72-600 da Azul faz pouso de emergência em Vitória da Conquista por suspeita de incêndio, escute a fonia

2
2566

Um ATR 72-600, matrícula PR-AQM, operado pela Azul Linhas aéreas fez um pouso de emergência na noite dessa segunda-feira,15/01/2018, no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista. O voo AD9277, que partiu de Belo Horizonte pousou por volta das 22h LT.

O comandante da aeronave declarou emergência após alguns passageiros e tripulantes relatarem que sentiram cheiro de fumaça na cabine. Todos os procedimentos de segurança foram tomados para o pouso de emergência.

Ouça a fonia no momento em que o piloto de clara emergência

 

Aeronave pousou em segurança em Vitória da Conquista. Foto via Blog do Anderson

A equipe do corpo de bombeiros do aeroporto foi acionada e ficou de prontidão para atender a ocorrência de possível fogo a bordo da aeronave ficaram de prontidão e aguardaram a aeronave realizar o pouso.

Alguns passageiros afirmaram que houve princípio de incêndio, fato não confirmado por funcionários da empresa.

Aeronave pousou em segurança em Vitória da Conquista. Foto via Blog do Anderson

A AZUL declarou por meio de nota “que está apurando o ocorrido com o voo 9277, que partiu de Belo Horizonte para Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque de Clientes e Tripulantes na cidade baiana aconteceu normalmente”. A Azul não informou o que pode ter ocorrido para que a tripulação realizasse o pouso de emergência.

Uma investigação foi aberta para apurar o que de fato ocorreu durante o voo.

Advertisements
Advertisements

Comments

comments

2 COMMENTS

  1. Já teve algumas oportunidades em que eu queria deixar uma dica para o pessoal da edição do blog:

    Seria bom que quando se referisse a lugares, sempre usassem na forma de Cidade/Estado. Normalmente, os editores não informam a localidade completa.

    Ja houve algumas outras notícias, meses atrás, que mesmo eu indo pesquisar no Google sobre a localidade, acabei por não saber ao certo onde era, já que apareceu 3 cidades com o mesmo nome, mas em Estados diferentes.

    Então, no caso, seria bom usar sempre, por exemplo, “Vitória da Conquista/BA”.

    Ademais, queria parabenizar pelo site, que tem um papel muito bom de esclarecimento a leigos, como eu, apaixonados por aviação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.