Monomotor sofre excursão lateral de pista e pilona durante instrução em Juiz de Fora, veja imagens

0
388
Foto: Divulgação Aeroclube de Juiz de Fora

Um monomotor pertencente a frota do aeroclube de Juiz de Fora derrapou e pilonou (termo técnico aeronáutico utilizado quando uma aeronave capota) durante um treinamento nesta quinta-feira, 18/01/2018 no Aeroporto Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora.

A aeronave, modelo Paulistinha, matrícula PP-HOJ pertence ao aeroclube da cidade e estava com 2 ocupantes a bordo no momento do acidente. O aluno e instrutor não sofreram ferimentos.

Foto: Divulgação Aeroclube de Juiz de Fora

Em nota a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) informou através de nota que “todos os procedimentos foram adotados e os órgãos responsáveis acionados imediatamente após o acidente registrado com uma aeronave. Não houve interrupção das operações do aeroporto em função do ocorrido. A aeronave já foi retirada e aeródromo opera normalmente para pousos e decolagens”.

O caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que realiza a coleta de dados sobre o acidente para fins de prevenção para próximos acidentes de mesma natureza.

Foto: Divulgação Aeroclube de Juiz de Fora
Advertisements
Advertisements

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.