A empresa norte-americana Boeing promoveu um evento hoje para 1000 funcionários no qual a primeira unidade operacional do Boeing 737 MAX 10. A aeronave de matrícula N27751 foi apresentada na manhã da última sexta-feira, 22/11/2019.

De acordo com informações o 737 MAX 10 possui 1,62m a mais de comprimento do que o MAX 9, a empresa também informou que o trem de pouso da aeronave foi redesenhado e recebeu um upgrade de 24cm de comprimento.

O 737 MAX 10 é a maior aeronave da família MAX, podendo acomodar até 230 passageiros e oferecer o melhor custo benefício por milha náutica voada.

A aeronave irá ser submetida a verificação de sistema de motores e aviônicos, o primeiro voo está previsto para 2020, entretanto a Boeing não informou à imprensa possíveis datas.

Durante a cerimônia, a diretoria da Boeing destacou os esforços da equipe de funcionários da empresa e também reconheceu o trabalho árduo quem tem sido feito para que seja possível concluir a produção do mais novo membro da família 737 MAX. “Hoje não se trata apenas de um novo avião. É sobre as pessoas que o projetam, constroem e apóiam ”, disse Mark Jenks, vice-presidente e gerente geral do programa 737. “O foco incansável desta equipe em segurança e qualidade mostra o compromisso que temos com os clientes de nossas companhias aéreas e com todas as pessoas que voam em um avião da Boeing”

 

Advertisements

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.