A companhia aérea norte americana Delta Airlines poderá ser acionada para cobrir um pagamento de U$D 300 milhões (R$1.68 bi) caso a companhia aérea GOL não pague a conta na data de hoje, 31/08/2020.

Embora a companhia aérea Delta tenha se juntado em uma sociedade com o grupo LATAM, ela ainda é considerada como fiadora da companha aérea GOL. Agências de classificação de risco informaram que a companhia aérea GOL não deve honrar com o compromisso, automaticamente obrigando a empresa Delta Airlines a cobrir a dívida.

A agência de notícias Reuters publicou no ultimo dia 27 de agosto de 2020 uma matéria informando que a GOL não possui dinheiro em caixa para quitar a dívida com seus credores. A GOL também aguarda um empréstimo de aproximadamente R$2 bilhões do governo federal, entretanto as negociações ainda estão em andamento e longe de serem concluídas.

A companhia aérea Delta está em uma grande crise devido ao COVID-19, e recentemente iniciou um programa de demissão voluntária de tripulantes no qual estima cortar pelo menos 3 mil funcionários de seu quadro. Mesmo com o subsídio do governo americano a empresa está procurando soluções para se manter no mercado.

Leave a Reply