No dia 1º de setembro de 2020, um incidente bizarro colocou em risco a operação de de pousos de aeronaves no aeroporto internacional de Los Angeles (KLAX), Califórnia, a tripulação do voo American Airlines 1997 reportou para controladores que um homem equipado com um Jetpack (Mochila com motores a jato) estava voando a 3 mil pés a uma distância de aproximadamente 300 jardas (274 metros) da aeronave. Poucos minutos após o incidente outros pilotos também confirmaram que havia uma pessoa voando próximo das aeronaves que estavam em fase de aproximação para pouso.

O FBI abriu uma investigação para tentar identificar e punir o piloto do Jetpack, vale lembrar que após os atentatos do dia 11 de setembro, qualquer atitude que possa interferir na segurança de voo de uma aeronave pode ser enquadrado como terrorismo doméstico nos Estados Unidos.

A FAA informou em nota que de fato recebeu 2 relatórios informando o ocorrido na região e que investigando o caso para tomar as possíveis medidas em conjunto com o FBI.

(A imagem da thumbnail nesta matéria é meramente ilustrativa)

Leave a Reply