Azul anuncia encomenda de 18 Airbus A320

Tripulante a procura de um emprego?

spot_img

Na semana passada a Airbus anunciou seus resultados para o mês de agosto e o acumulado do ano. A empresa também comentou movimentações recentes em sua carteira de pedidos, uma delas relacionada à Azul Linhas Aéreas.

Segundo o relatório da Airbus, comentado pelo portal de investimentos Seeking Alpha, uma encomenda de 18 jatos da família Airbus A320neo passou a pertencer à AZUL Finance, entidade de leasing da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Anteriormente a encomenda estava em nome da BOC Aviation, feita em dezembro de 2019 e sem que houvesse um cliente divulgado, mas foi cancelada no começo de setembro deste ano. A BOC então anunciou que retiraria o pedido porque seu cliente havia decidido fechar o negócio diretamente com a Airbus, sem tê-la como intermediária.

Sabe-se agora que a Azul alterou a estrutura da negociação de 13 A320neo e 5 A321neo, passando a ter um acordo direto com a Airbus e assumindo esses slots de entregas das aeronaves, previstos para os próximos anos.

Tal ação parece natural num momento em que a demanda por aeronaves cai drasticamente em razão da diminuição no número de viagens e os preços de aviões em baixa, bem como a disponibilidade de aeronaves torna-se mais “imediata”. Por esse motivo, a Azul certamente viu oportunidade de ganho de capital e comemorou um novo acordo, sem intermediários, para receber os 18 aviões entre 2022 e 2023

Últimas Notícias

Compra e venda de Aeronaves no Brasil e EUA

spot_img

Related articles

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido
%d bloggers like this: