Alitalia anuncia encerramento das operações a partir do dia 15 de outubro

Tripulante a procura de um emprego?

spot_img

A Alitalia anunciou no dia 24 de agosto em suas redes sociais que vai encerrar todas as operações no dia 15 de outubro de 2021, não permitindo mais a compra de passagens.

Após 75 anos de operações a estatal Italiana irá encerrar sua história e dará início a um novo capítulo. A partir de 15 de outubro, a nova estatal Italia Transporto Aereo (ITA) assumirá como a companhia aérea nacional da Itália. A ITA anunciou que planeja operar voos para Nova York de Milão e Roma, e para Tóquio, Boston e Miami de Roma.

Boeing 777 da Alitalia pousando em Guarulhos, Andreas Fast, 2017.

Os destinos a partir de Roma e Milão incluirão Paris, Londres, Amsterdã, Bruxelas, Frankfurt e Genebra. Inicialmente, a ITA planeja operar uma frota de 7 aeronaves wide-body e 45 narrow-body e adicionará mais 26 aeronaves em sua frota. Até o final de 2025, o ITA pretende ter uma frota de 105 aeronaves.

A Alitalia transportou 21,3 milhões de passageiros em 2019, de acordo com a CAPA Center for Aviation. A empresa possui atualmente cerca de 10.000 funcionários. Não está claro o que acontecerá com esses funcionários e se a nova empresa aceitará alguns deles.

A Alitalia também confirmou os detalhes no Twitter e disse que os clientes devem esperar uma comunicação adicional da companhia aérea com detalhes sobre como proceder com a remarcação de um voo ou solicitação de reembolso.

A companhia aérea também informou que para passageiros com com passagens reservadas com o programa MilleMiglia reservados serão atendidos após o dia 15 de outubro em seu site

 


Community Verified icon

Últimas Notícias

Compra e venda de Aeronaves no Brasil e EUA

spot_img

Related articles

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido
%d bloggers like this: