FBI está vendendo sua única aeronave de vigilância de alta altitude

Tripulante a procura de um emprego?

spot_img

O FBI listou seu único Cessna Citation Jet no site da Administração de Serviços Gerais (GSA) para venda. Os compradores interessados têm dez dias para licitar a aeronave que está sendo vendida com WESCAM MX20HD, câmera infravermelha de visão frontal do sensor, de acordo com a lista GSA.

Embora não haja preço de reserva para a aeronave, é necessário um depósito de $100.000, antes de fazer uma oferta para o avião. O Citation 560 que foi fabricado em 2003 possui dois motores Pratt e Whitney 535A. A aeronave disponibiliza de um EFIS Primus 1000 fabricado pela Honeywell e possui um GPS Garmin GTN-750 650 com tela de toque.

De acordo com o relatório de informações da aeronave, o proprietário está listado como AWS Air, LLC com um endereço em Manassas, Virgínia. No entanto, consultas e solicitações de inspeções estão sendo direcionadas a Earl Mcewen, com um e-mail FBI.gov. A aeronave participou em operações entre 2018 e 2019 no qual a mesma contribuiu para que fosse possível efetuar a prisão de gangues envolvidas no tráfico de drogas, comércio de armas de fogo e lavagem de dinheiro no norte da Califórnia. A aeronave também foi utilizada em Baltimore após a morte de Freddie Gray sob custódia policial e também existem relatos de que a aeronave esteve envolvida no monitoramento dos protestos Black Lives Matter em Washington, DC, em junho passado.

O FBI supostamente tem mais de 120 aeronaves de vigilância registradas, sendo maioria helicópteros. O Cessna é sua única aeronave a jato e com um teto operacional mais alto.

De acordo com o órgão regulamentador de vendas internacionais de armas, o sistema de moni9 instalado na aeronave é um item controlado, portanto a venda da aeronave não pode ser vendida para civis, apenas órgãos de estado tendo em vista que o equipamento vem instalado na mesma.

Últimas Notícias

Compra e venda de Aeronaves no Brasil e EUA

spot_img

Related articles

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido
%d bloggers like this: