Podem faltar aeronaves para atender a demanda de carga global

Tripulante a procura de um emprego?

spot_img

O pandemia causou grandes reduções nos voos comercias afetando várias companhias aéreas, entretanto dois setores estão em alta, aviação executiva e aviação cargueira.

Com uma alta demanda global de carga inúmeras aeronavas que estavam paradas no deserto estão voltando a voar, entretanto a quantidade de aeronaves disponíveis é baixa. Felizmente existe outra opção, converter aeronaves de passageiros para carga, entretanto esse processo pode levar até um ano.

A maior procura é pelo Boeing 767-300F, além de poder comportar até 43,8 toneladas de carga, a autonomia e custo operacional da aeronave são o grande diferencial, podendo custar até 20% menos do que outras aeronaves.

As empresas em procura de aeronaves estão temendo um efeito dominó que pode causar grandes atrasos nas encomendas para o consumidor final como ocorreu com o bloqueio do canal de Suez em março de 2021, causando atrasos nas entregas e criando falta de containers e inúmeros produtos no mercado.

Apesar da projeção ter estimativa para os próximos 5 anos é preciso ter em mente que a aviação cargueira está em nosso dia a dia e o mercado depende dela.

Últimas Notícias

Compra e venda de Aeronaves no Brasil e EUA

spot_img

Related articles

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido
%d bloggers like this: